
Esta semana (dias 28 e 29) aconteceram 4 jogos pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa; no primeiro dia foram dois jogos:
Arsenal/ING 2 x 0 Juventus/ITA
O Arsenal, que vem em franca ascenção, derrotou a Juventus/ITA pelo placar de 2 x 0. O placar não refletiu o tamanho do domínio dos ingleses (ainda que o Arsenal não tenha contado com um jogar inglês sequer, nesta partida). O espanhol Fabregas, do Arsenal, foi o grande nome do jogo. Buffon mostrou porque é o considerado por alguns como o melhor goleiro do mundo, salvando a Juve da iminente eliminação . O resultado mais justo deveria ser uma histórica goleada do Arsenal, em mais um dia inspirado daquele que é, para mim, o melhor atacante europeu no momento, Henry. A Juve não contará com Camoranese e Zebina (expulsos) e Vieira (levou o 3º cartão amarelo).
Benfica/POR 0 x 0 Barcelona/ESP
O Benfica conseguiu exercer uma boa marcação nos principais nomes do Barcelona (que percebo ter uma grande dependência do fenomenal Ronaldinho). A equipe espanhola teve um ligeiro domínio na partida. O principal destaque do time foi, ao meu ver, o holandês Van Bommel. O time de Portugal agora vai tentar ao menos um empate com gols no Camp Nou (estádio do Barça) e eliminar a equipe catalã!!
No segundo dia das quartas de final, mais dois jogos:
Internazionale/ITA 2 x 1 Villareal/ESP
Os italianos tiveram o domínio do jogo durante todo o tempo. O Villareal só assustou no início do jogo, quando, com menos de 1 minuto de jogo, conseguiu marcar o seu gol. A Inter não demorou muito a empatar numa falha da defesa. A virada aconteceu apenas no segundo tempo, com o melhor jogador em campo (ao lado de Javier Zanetti), Stankovic fazendo uma boa jogada pelo lado direito e chutando cruzado para Obafemi Martins completar quase dentro do gol. O Villareal sentiu o pouco brilho de Riquelme na partida.
Lyon/FRA 0 x 0 Milan/ITA
Outro jogo marcado pelo equilíbrio, pouco brilho dos jogadores e muita disposição tática de ambos os times; não podia dar em outra, ainda mais com o Milan em campo!! O Lyon agora vai tentar uma vitória ou um empate com gols para eliminar as equipe italiana; de forma diferente do que aconteceu no primeiro jogo, os franceses contarão com a volta do seu principal jogador: Juninho Pernambucano.
Agora é só esperar os jogos de volta que serão nos dias 04 e 05 de abril!
alguns links:
http://www.arsenalbrasil.blogger.com.br/ (blog em português com notícias do Arsenal)
http://pt.uefa.com/index.html (site oficial da UEFA)