
Mas o que me motivou a escrever as poucas linhas que destinarei aqui aos referidos Jogos é a "constante" seleção feminina de voleibol feminino [argh!!]. Esta não decepciona!! Chega na final e vai perder; é "pule de dez"! [devo enaltecer a participação dela nos Grand Prix's, se serve de consolo! Felizmente nem perco meu tempo torcendo para as meninas do Brasil [:P].
BOLA CHEIA:
1. Seleção de Futebol Feminino, que conquistou o ouro contra a Seleção dos EUA, num sonoro 5 x 0;
2. A crescente ginástica olimpíca brasileira;
3. A natação, que também vem numa crescente, tendo em Thiago Pereira seu grande nome neste Pan [o recordista de medalhas de ouro numa mesma versão dos Jogos Panamericanos, com seis medalhinhas douradas!!];
4. O handebol que é outra modalidade que só tem crescido aqui no nosso país;
5. A excepcional seleção de vôlei masculino e o seu treinador Bernardinho. Acho que nem é preciso falar nada, né?
6. O desempenho do Brasil no Pan! Confesso que pra mim além dos EUA e Cuba, provavelmente o Canadá ficaria à frente do nosso país no quadro de medalhas.
BOLA MURCHA:
1. A "constante" seleção de vôlei feminino, que comprovou que nem sempre ter uma seleção superior é suficiente para ser campeão! É preciso ter em mente que é possível ganhar;
2. O basquete feminino, que perdeu para uma seleção estadunidense somente com jogadoras abaixo de 22 anos! [Será que seria pedir demais, neste caso].
Acho que não tenho muito mais a falar por não estar acompanhando, como já frisei acima, mas estas são as minhas impressões. O que mais aguardo, em verdade, até porque era a final que eu esperava é a excepcional seleção de vôlei masculina [esta pode até perder na final que mesmo assim tá com moral].
.......................................................................................................................................................................
Bem... agora já sei o placar do vôlei! Fenomenal esta seleção!! Creio que não resta dúvida de que na dividida entre Ricardinho e Bernardinho, ficou prevaleceu aquele que é o homem mais importante no voleibol nacional EM TODOS OS TEMPOS!!!
Se Ricardinho achou que poderia chegar atrasado "só" por ter sido eleito o melhor jogador do mundo, se deu mal! Até parece que o livro de cabeceira de Bernardinho é "O Príncipe" de Maquiavel! Jogou duro no levantador titular da seleção [até antes do Pan, pelo menos]. Agora ele [Ricardinho], com certeza, vai pensar mais vezes antes de se conceder uma folguinha a mais que os outros jogadores!!