11.6.07

Balanços esportivos

TÊNIS

Ainda não foi desta vez que o meu tenista preferido, Roger Federer, conquistou o único título do Grand Slam que ainda lhe falta: o de Roland Garros. Pelo segundo ano consecutivo ele chegou a final contra o "rei do saibro", Rafael Nadal. O espanhol Nadal parece não deixar dúvidas de que ninguém foi, até hoje, tão bom quanto ele neste tipo de piso!
Nadal venceu com parciais de 6-3, 4-6, 6-3 e 6-4 [o único set perdido em todo o torneio foi justamente o 2º set desta final].
No confronto entre os dois tenistas está 8 a 4 para Nadal [sendo 6 a 1 no saibro].

FUTEBOL 1

Pela Libertadores o Grêmio sentiu o poderio do grande Boca Juniors [meu segundo time da América]. O "imortal" [ridículo] foi demolido nos dois jogos; o primeiro no La Bombonera tomou um irreversível 3 a 0, com uma boa atuação do grande jogador argentino Riquelme; no segundo, no Olimpico, outro "sapequinha" do Boca, desta vez por 2 a 0 [Riquelme marcou duas vezes] para não deixar dúvidas de quem realmente manda nas Américas.!!!
Ainda que o futebol às vezes nos apronte surpresas, deu a lógica!! O Boca é mais time do que o Grêmio!

É o 6º título da Libertadores comemorado pelos argentinos, que só tem à frente o "finado" Independiente, que conta com 7 títulos. No final do ano poderemos ter um Boca x Milan na final do Mundial de Clubes da Fifa!

Dá-lhe Boca!!

Futebol 2

Tive outra grande alegria, além da citada acima, no final de semana passado: o 30º título espanhol do meu segundo time mundial, o Real Madri!! Os galácticos chegaram na última rodada dependendo apenas de si para serem campeões. Barcelona e Sevilla, que também estavam na disputa, precisariam torcer para um resultado negativo do Real.

E ao se iniciar a rodada as coisas começaram bem melhor para o Barcelona, que enfrentava [fora de casa] o já rebaixado Gimnástic: fez 1 a 0 logo aos 4 minutos [o jogo terminou 5 a 1 para o Barça]. O Sevilla perdeu seu jogo para o Villareal. Bem, quanto ao Real Madri, ele começou perdendo o seu jogo para o Mallorca, dentro dos seus domínios, no Santiago Bernabéu! Os resultados combinados davam o título ao Barcelona. E assim permaneceu até os 30 min do segundo tempo, quando o Real conseguiu o gol da virada [o empate havia ocorrido com 10 min da etapa final]. O Real ainda ampliaria o placar no finalzinho, sacramentando o seu título!

Detalhe: Real e Barcelona empataram em pontos; o Barcelona tinha vantagem no saldo de gols, mas o primeiro critério de desempate é o confronto direto [e neste aspecto o Real levava a melhor]. Foi um final de campeonato excepcional para o Real que venceu 10 dos últimos 12 jogos [empatou 1 e perdeu a outra partida]!

Dá-lhe Real!! :)

2 comentários:

Mabel Fernandes disse...

sinceramente, apesar de Federer ser superior a Nadal [o ranking está aí pra provar isso], sou mais simpática ao "Rei do Saibro". Nunca fui muito fã de tênis, primeiro por achar um esporte muito afastado das massas [como inclusive é até hoje], e também por não termos um representante brasileiro de peso [Guga fez umas "gracinhas" e depois sumiu], mas apesar disso, tenho percebido que o tênis não é mais um esporte tão afastado assim... [talvez esteja passando por um processo semelhante ao vôlei, que há bem pouco tempo, era malmente visto e/ou discutido].
Na verdade, fico na torcida para que se popularize ainda mais, porque mesmo sendo um esporte difícil de ser praticado, ainda sim pode muito bem ser admirado ;)

do restante do post só comentarei sobre o Boca, seu "segundo time da américa" [ah tá! pra deixar registrado: odeio essas classificações, repetida por você logo abaixo com o "segundo time mundial" :P].
mas bem, voltando: infelizmente estava com muito sono e não agüentei assistir o jogo inteiro. Vi todo o primeiro tempo, e errôneamente achei que a partida se manteria no 0 x 0 [só percebi o meu erro ao acordar hoje pela manhã e ver 2 toques no celular ;)].

O engraçado é que com tamanho apoio da torcida, imaginei que o grêmio conseguiria ao menos ganhar a partida, mesmo que isso não resultasse no título. pois bem: foi visto ontem qual é o time mais "copeiro"; que o "imortal" [cretino] não é tão imortal assim [huahuahauahuahauha]; qual time, talvez por uma apresentação impecável de um jogador em especial, em ambas as partidas, mereceu de fato ser consagrado com campeão [hexacampeão, diga-se de passagem].

Agora fico na torcida para que o Boca consiga manter Riquelme no elenco, afinal de contas, ainda terá o Mundial pela frente, e toda ajuda possível será bem vinda para uma possível final com o Milan.


obs: que bom que atualizou...
não agüentava mais ver aquele "urubuzinho" :P


beijão.

Unknown disse...

:P :P :P

Isto é por reclamar toda vez que o blog está parado com alguma referência ao poderoso RUBRO-NEGRO!!

e mais: :P :P :P

Bem... admito que o tênis é um esporte que não tem "proximidade" com as massas, mas isto não o torna menos interessante pra mim [e sei que não foi isto que você quis dizer]. Hoje o tênis talvez seja o 4º esporte [lá vou eu com as minhas estatísticas que você tanto adora :P] que mais gosto de assistir.

Bem, o azar de Nadal é que Federer é seu contemporâneo, apesar de 6 anos mais velho! O suíço não é só melhor que Nadal... ele caminha para ser O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS! [E sorte nossa podermos ver isto - odeio quando o melhor é alguém que nunca vi em ação!].

Agora quanto ao futebol, vou tentar facilitar um pouco as coisas: dos times que costumo falar lá vai a ordem de preferência:

1º Flamengo;
2º Flamengo;
3º Flamengo;
.
.
999º Flamengo;
1000º Real Madri;
1001º Boca Juniors.

Ficou mais ou menos claro!

Mas tenho o meu segundo time brasileiro [só que este vai entrar numa posição beeeem lá embaixo - algo tipo 1030º], tenho o meu segundo time europeu e por aí vai; são só formas de apresentar algum dado [acho que eu deveria ser era estatístico!!!]

Que fique claro, por fim: só o Flamengo supera o Real Madri no meu coração!

E quanto à final do Mundial, o Boca não vai poder contar com Riquelme que já fez a sua despedida no jogo do Grêmio! Ele terá que voltar para o seu clube, o Villareal da Espanha! Ele estava no Boca só por empréstimo para acabar com a folga dos times brasileiros [huahuahuahuahua]. Se bem que eles contaram com a sorte de não pegar o Flamengo ;)

valeu o comentário e se quiser tem direito a tréplica! ;)

beijo