Esta frase, que digo sempre para os meus rivais nas mais diversas atividades lúdicas que costumo disputar [claro que a título de gozação ou para irritá-los um pouco mais com a derrota que lhes impingi] falo, neste momento, para os que diziam que nunca mais o Flamengo iria ser campeão brasileiro. Sei que alguns dos que diziam isso, era por algumas decepções que o Flamengo lhes trouxe nos últimos anos [vide o exemplo do amigo Joza]; outros falavam por achar que o Flamengo já não tinha mais condições, força, para encarar um campeonato do porte do brasileirão.
Após 17 anos de longa espera, de alguns momentos difíceis, de vexames, de riscos de rebaixamento, o Mengão voltou ao lugar que verdadeiramente lhe cabe: a briga pelo título [e, neste ano especificamente, a conquista dele].
Estive relembrando algumas das vitórias e derrotas marcantes do rubronegro carioca. Pensei sobre o que esta conquista pode representar: será o alívio de um grande peso que pousa nas costas do Fla há anos. Obviamente imaginou que na improvável possibilidade de que o Grêmio não saia derrotado do Maracanã hoje significará, para mim, a maior decepção proporcionada pelo Flamengo, superando a derrota para o Santo André, pela final da Copa do Brasil em 2004.
O que me parece hoje é que o maior adversário do Flamengo é ele mesmo, já que tudo o mais está a seu favor.
Agora é torcer e esperar que ao final dos 90 minutos o Mengão tenha cumprido a sua obrigação e deixado mais feliz os seus milhões de torcedores.
Dá-lhe, Mengão!!
Obs.: A Joza, que finalmente vi feliz com o Mengão e sei se tratar de um grande rubronegro, e a Nélia, que imagino estar com sua blusa e seu terço, torcendo muito pelo Fla.
Um comentário:
antes de qualquer coisa: Parabéns!!
Acho que se houve um time neste campeonato que mereceu esse título, esse time foi sem dúvida o Flamengo. Desde que Andrade assumiu foi uma campanha impecável de recuperação [o que sem dúvida você pode falar melhor do que eu] - a única "mancha" foi o empate om o Góias, que quase atrapalhou o sonho do título [sonho para vocês flamenguistas, é claro].
De qualquer sorte, se estou triste pelo Palmeiras não ter conseguido chegar, fico feliz que o troféu tenha ficado com o Mengo - Time por quem nutro muita simpatia, apesar de ser time-irmão do arquirival, Corinthians.
Mas bem... a torcida continua na Libertadores 2010. Boa sorte e aproveitem...em 2011 será o ano do Verdão!! :)
Postar um comentário