Estive ontem (04/11) na VII Bienal do Livro. Não me agradou muito. Senti falta de algumas editoras (Companhia das Letras, Ediouro, Martin Claret). Pode até ser que elas não participem de eventos do tipo, mas imaginei que poderia encontrar alguma estande delas na Bienal; quando consultei a relação de expositores e não as vi, já fiquei um pouco entristecido. Senti falta, também, de mais promoções, o que incentivaria a mais aquisições e, talvez, iniciaria mais pessoas no mundo da leitura - o que penso ser o um dos objetivos da exposição!
Mas não posso ser injusto de todo: havia muitas estandes de editoras e autores por mim desconhecidos. É interessante por abrir espaço àqueles que normalmente têm grande dificuldade de divulgação e de ter o seu trabalho visto por muitas pessoas. Outro aspecto positivo são as apresentações que estão ocorrendo durante toda a Bienal; assisti, com meu pimpolho e a minha esposa a apresentação de mamulengos, patrocinada pelo Senado Federal (que também está expondo na Bienal). Havia também diversas estandes com temática infantil, buscando atrair a criançada para o maravilhoso mundo da leitura!
De qualquer sorte, se tiver a oportunidade gostaria de ir novamente ver se consigo garimpar alguma coisa num precinho tentandor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário