
O filme, estrelado por Jim Carrey (Joel Barish), Kate Winslet (Clementine), Elijah Wood (Patrick) e Kirsten Dunst (Mary), baseia-se no fato de Clementine resolver apagar Joel das suas lembranças contratando, para isto, uma empresa especializada. Joel percebe que há algo errado com Clementine até que descobre que ela resolveu tirá-lo da sua vida. Ele então resolve fazer o mesmo, contratando a mesma empresa para também apagar Clementine de sua memória. Porém no decorrer do processo ele percebe que a ama e tenta interromper a empreitada!
Jim Carrey, ao meu ver, conseguiu convencer num papel mais sério, tendo uma ótima atuação, assim como o resto do elenco.
Com direção de Michel Gondry e tendo como roteirista Charlie Kaufman (vou prestar atenção neste nome de agora em diante), "Brilho Eterno..." ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.
Ao terminar de assistir o filme duas sensações me dominaram: a de dar um fraternal abraço de agradecimento no amigo Eduardo e a de que havia acabado de assistir um dos melhores filmes da minha vida.
Vale a pena dar uma conferida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário