Nem bem apagamos as fortes imagens do maior desastre natural da história da humanidade [tsunami em dezembro de 2004], eis que um novo terremoto ocorrido no Oceano Índico, ocorrido no dia 17/07, provocou ondas gigantes que atingiram o sul da ilha de Java, na Indonésia. O número de mortos até agora, segundo o que li, chegam a 660 [bem menor que o número do ocorrido às vesperas do Natal de 2004, que foi de mais de 200.000].
O pior de tudo, nesta história, é que o governo indonésio recebeu a informação sobre o terremoto e sobre a possibilidade do tsunami 45 minutos antes do iminente desastre atingir a costa de Java, porém como não conta com um eficiente sistema de comunicação capaz de evacuar os locais que estejam em risco, nada pôde fazer! Lamentável!
Enquanto isso no Oriente Médio...
regozijo-me com a falha israelense, que, em mais um dos seus ataques, acabou matando 4 observadores da ONU que estavam no sul do Líbano assistindo de camarote a prepotência israelense [que atua como testa-de-ferro estadunidense naquela região, com toda a logística que pode receber da maior potência bélica e econômica do globo], em distribuir a esmo mísseis com os mais diversos nomes para atingir não pessoas comuns, civis, mas sempre terroristas nos seus ataques cirúrgicos.
A grande mídia quer nos fazer enxergar uma luta maniqueista entre o BEM [Israel, EUA, Inglaterra e todos os seus seguidores] contra o MAL [árabes, OLP, Autoridade Palestina, Islamismo ou qualquer coisa vinculada aos povos daquele região]. Insistem que é necessário acabar com a ameaça do terror, nem que para isso seja destruída toda uma nação, para que a pacífica e civilizada filosofia ocidental possa predominar naquela região "inóspita" e recheada de povos ainda "primitivos".
Não suporto mais tanta falácia, tanta tentativa de induzir-nos a acreditar que devemos viver sobre a benévola proteção estadunidense contra um terror, que tanto temem devido a sua própria política altamente predatória praticada contra diversas nações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário