A frase acima, atribuída a Picasso, foi-me dita por um grande amigo na segunda-feira. Foi um dia excepcional, pois há muito não o via e pudemos matar a grande saudade que estávamos sentindo um do outro! Nos encontramos por volta das 13 horas, sendo que ele tinha compromisso às 14 hs [aula na universidade]. Neste ínterim conversei com ele sobre alguns aspectos da minha vida [os mais marcantes neste momento] e ele também falou-me acerca dos acontecimentos mais recentes e igualmente marcantes. Adoro esta coisa de poder trocar experiências, saber das vivências de cada um e o que foi abstraído das situações vivenciadas.
Ele acabou não indo para a aula [cursa Dança na UFBA] e pudemos estender a conversa por toda à tarde. Fomos ao restaurante do Teatro Castro Alves [Salvador/BA].
O mais interessante nisto tudo é que começamos a falar a respeito da idade e como as pessoas parecem ir perdendo a sua chama, a sua sede de vida! Falei-lhe que busco, e acredito que sempre buscarei, viver intensamente os momentos que a vida puder me proporcionar de ser feliz! Daí ele me falou a frase de Picasso, que me serviu como título deste post ["Leva-se muito tempo para ser jovem"].
Ainda lá, decidimos assistir a um filme, num local do circuito alternativo de Salvador, que é a Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia! Putz! Eu não conhecia, mas achei o lugar por demais aprazível!! :)
Não sabíamos que filme estava rolando naquele horário e ao adentrarmos vimos que naquele momento estava para começar o filme "Elsa e Fred, Um Amor de Paixão", do qual comentarei logo a seguir. De qualquer sorte foi um dia excepcional! O que mais achei incrível é que [isto só descobri agora e acho que ele nem sabe], na parte superior do cartaz do filme está a frase de Picasso que ele havia me dito!
Este filme ficou marcado por ter proporcionado o melhor dia que vivi em muito tempo [não se enganem, pois não falo exatamente desta mesma segunda onde estive com Marcos, que, é lógico, foi maravilhosa!].
Agora vamos ao filme!
Bem, esta excepcional produção argentina [com co-produção espanhola], conta a história de um casal com idade superior a 80 anos. Elsa [China Zorrilla] mostra uma vitalidade de causar inveja a maioria das pessoas que conheço!! Ela conhece Fred [Manuel Alexandre], que havia perdido a esposa há 7 meses. Ele se mostra apático em virtude do recente acontecimento e parece somente estar aguardando o dia da sua morte. Isto até a excepcional Elsa entrar em sua vida e passar a proporcionar a ele [pasmem!] os momentos mais felizes de sua vida!
Em meio a situações engraçadas e inusitadas, o filme é uma lição! Mostra que nunca é tarde para realizar sonhos e viver novas experiências! Assisti poucos filmes este ano, mas sem dúvida este é o melhor, até o momento!
Os nossos hermanos estão de parabéns!!
2 comentários:
É tão bom nos permitirmos a momentos como esses que você relata...
Mesmo nessa correria alucinante, em que muitos insistem (ou são obrigados) a tocar a vida, encontrar um instante para desfrutar de uma boa conversa e companhia é fundamental! [Mesmo que nessas situações o tempo, grande vilão, pareça correr mais rápido] :P
Quanto ao filme, só um comentário: realmente imperdível! :))
beijo.
Querida Bel... sei que você, melhor do que ninguém, sabe o que é isto que narrei! ;)
Contigo tenho podido desfrutar do prazer de boas companhia e conversa, quase diariamente! E concordo que o tempo nem sempre ajuda [diria que comigo ele não tem ajudado nem um pouco] :P
Ah! E que bom que você gostou do filme... não pensei noutra pessoa quando o assisti pela 1ª vez! Vi em Elsa a tua projeção numa idade mais avançada... inclusive na habilidade da mesma ao volante [que pelos seus relatos, não diferem muito :) ].
beijo e valeu pelo comentário!
Postar um comentário