7.12.06

Desabafos ininteligíveis!

Será que é tão difícil entender que todos temos o direito de buscar a felicidade da forma que melhor nos convêm [desde que isto não interfira diretamente na possibilidade do outro buscá-la também]??

É tão difícil gostar ou amar as outras pessoas para entender que nem sempre as coisas são como queremos que sejam e consigamos nos alegrar pelo fato de que a outra, sendo sincera, não quer apenas levar uma vida morna??

Até onde o nosso rancor ou orgulho excessivo é capaz de tornar um ato digno [ainda que seja consigo mesmo] da outra parte em uma declaração velada [ou explícita mesmo] de guerra??

Por que impedir, atrapalhar, ficar infeliz só por não mais TER [no sentido de posse mesmo] a outra pessoa só por ela querer trilhar um caminho diferente??

Por que não viver aquilo em que acreditamos de fato?? Por que não??????

Por que tantas satisfações para tantas pessoas que não se preocupam tanto assim se estamos ou não felizes??

Ah!

Eu sei que existem sonhos, projetos, planos, renúncias e tantas outras coisas... mas a vida nem sempre é estanque. Devemos entender que algumas coisas por vezes mudam. Projetos outrora sonhados podem ser mudados ou abandonados quando se muda o foco das prioridades, dos desejos; quando mudamos ou compreendemos a nossa essência uma nova vida e uma nova maneira de encará-la se faz necessária.

Por mais óbvio que possa parecer: a minha vida DEVE ser vivida. Ainda que não abandone a idéia de alguns projetos, tenho consciência de que eles podem não se realizar! Sei que assim pode ser a vida! Nem sempre do jeito que eu quero... mas sei de muitas coisas que quero e uma delas é não ficar de forma passiva esperando as coisas acontecerem!

Pra mim o que acontece naturalmente, sem interferência nossa, são fenômenos da natureza!! :P

Quanta merda.... mas tá dito!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa...
Acho que consegui entender algumas coisas, outras não...e por isso não vou comentar o que você escreveu, viu? mas vou falar sobre a atitude!
Que bom que você está se permitindo falar mais sobre sentimentos [que geralmente não são mesmo facilmente entendidos...].
Talvez esse seja mesmo um texto inteligível, mas pode ter certeza que não é uma merda!
Sentimentos, desabafos e sensações nunca poderão ser classificados dessa forma.

obs: Gostei do pouco espaço de tempo de uma atualização para outra. Longa vida à esse blog! :))


beijo.

Unknown disse...

Sempre gentil, né Bel! Mas em verdade não acho merda, só acho que não consigo reproduzir de forma tão clara os sentimentos como você [aí sim eu diria que textos inteligíveis].

Valeu pela força em relação a falar mais de sentimentos; não o faço com mais freqüência para não expor quem não queira se mostrar pra pessoas em seus aspectos mais "frágeis".

Quanto a longa vida ao blog, já não posso garantir! Começo a me sentir um pouco desmotivado [acho que você conhece esta sensação].

Obrigado pelos comentários... talvez isto ainda esteja garantindo uma sobrevida pra este espaço aqui!

Beijo.