É, sem dúvida, nesta dá para confiar! A seleção brasileira masculina de voleibol conquistou hoje o bicampeonato mundial, disputado no Japão. Lógico que temos uma geração maravilhosa, com jogadores de um brilhantismo técnico-tático que não deixam margem à dúvida que temos os maiores e melhores a defender a nossa seleção. Mas creio que este domínio se faz mais latente graças àquele que deve ser o mais vitorioso e, quiçá, o maior treinador de voleibol de todos os tempos: Bernardo Resende, o Bernardinho.
Com ele a seleção conquistou o 17º título de 21 disputados!! Marca que impressiona.
A Polônia, que vinha invicta no Mundial com 10 vitórias [só havia perdido 3 sets até então] sucumbiu ante o poderio da equipe brasileira.
"Considero que a do Brasil é a melhor equipe da história, a mais forte que já vi joga em minha vida. Nós fizemos uma má partida, não fomos capazes de jogar nosso melhor voleibol diante de uma equipe acostumada a lutar pelo título", declarou o argentino Raúl Lozano, técnico da Polônia.
Assino embaixo seu Lozano! :))
2 comentários:
Que bom que voltou a atualizar!
e para completar, falando do esporte e da seleção que QUASE nunca(afinal, não podemos exigir tanto) decepciona!
sei que o Brasil é "o país do futebol", mas é inegável e louvável o espaço que o vôlei vem conseguindo nesses últimos anos. Assim como você (acho que também seja essa sua opinião), atribuo essa boa fase principalmente ao 7º jogador "em quadra", a arma secreta da seleção brasileira: Bernadinho.
A qualidade e força do técnico, refletem na quadra e conseqüentemente resultam nessa campanha brilhante e campeã, nos apresentando a melhor seleção, como "alguém" bem diz, de todos os tempos. :))
beijo.
Bel... agradeço a tua fidelidade [acho que freqüentas mais a este blog do que eu :))]. E quanto aos teus comentários o que dizer senão que são sempre pertinentes!!
Concordo sim que o Brasil seja "o país do futebol", mas creio que não só deste esporte! Acho que a seleção de vôlei vai criar a maior hegemonia jamais vista dentro desta modalidade! Podemos nos considerar como "o país do voleibol", também!
Concordo ainda que muito do sucesso se deva ao excepcional treinador que temos. Este, sem dúvida, O MELHOR treinador de voleibol DE TODOS OS TEMPOS!! Graças a ele e, é claro, a uma geração de jogadores fora-de-série temos uma equipe muito difícil de ser batida!
beijo e obrigado pela visita!
Postar um comentário