10.10.10

O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!!!


Sei que o título pode fazer parecer que vou falar de mim, mas desta vez deixarei a minha contumaz modéstia falar mais alto. Vou comentar aqui sobre o esporte que mais gosto: futebol.

Costumo acompanhar alguns campeonatos, como o brasileiro, o alemão, o inglês, o espanhol e o italiano. E estive refletindo acerca de qual o melhor time que já vi na minha vida. Hoje em dia já não tenho dúvida: o Barcelona [da era Guardiola] é, ao meu ver, o time mais incrível que já vi jogar na minha vida.

Este título era do meu Flamengo, do longíquo início dos anos 80 do século passado. Um timaço que contava com Zico, Leandro, Júnior, Mozer, Adílio, Andrade, Tita, entre outros bons nomes.  Este time encheu meus olhos quando o vi pela primeira vez disputando uma tal de Libertadores da América, que eu nem sabia que importância tinha. O Flamengo, no ano de 1981, foi campeão, ao derrotar o Cobreloa, do Chile e derrotou, no mesmo ano, o temido Liverpool, na final do Interclubes. Mas deixemos o meu time de lado, por ora.

O Barcelona conquistou tudo que disputou na temporada 2008/2009. Mas o que o torna tão incrível não são somente as conquistas. Obviamente que elas vão se agregando com um trabalho bem feito; porém o que me chama a atenção é a forma como o Barcelona joga. Marcando sob pressão o adversário, já no campo de defesa do oponente, buscando a posse de bola, e quando a tem busca mantê-la sob seu domínio trocando passes curtos, fazendo inversões de jogo e, ainda, contando com a genialidade de Messi, que volta e meia "apronta" das suas e encanta os fãs do bom futebol.

É um time que prioriza o ataque, mas não se descuida na marcação, onde quase todos os jogadores, quando o time não tem a posse de bola, ajudam a ocupar os espaços e tentar recuperar a pelota o mais rápido possível. É um time que vale ser visto jogar, por praticar, como diria Luxemburgo, o futebol total!

Ah! Eu sou madridista, mas infelizmente tenho que dar o meu braço a torcer: o rival é mais time já há algum tempo!

2 comentários:

Mabel Fernandes disse...

rssssssssssssssssssssssssss
tá deixando a modéstia de lado, né?

mas bem, acho interessante o post justamente por você ser madridista. Admitir que o arquirival é melhor é uma coisa dura de se fazer, e diga-se de passagem eu mesma nao daria o braço a torcer jamais! :P

De qualquer sorte, o problema do Real Madrid foi não ter conseguido essa unidade. Enquanto o Barça é um time [e que time!] o Real é só um amontoado de bons jogadores.

[que bom que coseguiu essa regularidade nos teus posts]

beijo

Unknown disse...

rsssssssssssss
acha que já não conheço a garota dura na queda que você é? Teimosa que só! :*************

Ah! E dou o meu braço a torcer por ser modesto ]].

Obrigado pelos comentários... é tão bom saber que você fuça isso aqui de vez em quando. E estou na torcida que você volte a escrever o mais rápido possível.

Beijo.