14.7.11

Filmes: breves comentários

"Kick-Ass, Quebrando Tudo": este é show de bola. Um garoto comum se questiona porque nenhum de nós, pessoas comuns, resolveu ser um heroi, como ocorre nos quadrinhos. Pois bem, ele não só se questiona como resolve agir. Encomenda sua roupa e se lança no combate ao crime em favor dos fracos e oprimidos. Mas nem tudo é tão simples como pode parecer nos quadrinhos. Só a boa vontade não faz um heroi! Ele, após ter sofrido horrores [e diversas fraturas] na sua na tentativa de impedir um crime, é visitado por um pai e filha que lutam contra o crime [a menina é treinada em tiro e defesa pessoal pelo pai] e, diferente do heroi "amador" mostra grande desenvoltura para enfrentar o crime. Para quem curte filmes baseados em HQ's e não se choca com uma pitada de violência [incluindo aí as sofridas pela jovem heroina] não se arrependerá em assistir. RECOMENDADÍSSIMO!

Os personagens comuns
As mesmas pessoas já
"transformadas"  em herois.


"O Livro de Eli": filme se baseia na história de um homem chamado Eli [Denzel Washington], que carrega um livro raro numa terra apocalíptica. E este livro é o que busca, a qualquer custo, um outro homem, pois, com ele, sabe ser possível "dominar" corações e mentes das pessoas. É.... a vida imita a arte! O filme, ainda que não seja um primor, cumpre o papel de entreter, mas poxa... é triste descobrir no final do filme que Eli tem um "problema" e que tudo que ele fez no decorrer da película parece ser um tanto quanto forçado! Filme mediano.

"Cartas Para Julieta": comédia romântica bem "meia-boca". Sophia viaja com seu noivo para Verona, na Itália. Ela vislumbra a possibilidade de uma lua de mel antecipada, mas ele está mais preocupados com os negócios que pode fazer para o seu restaurante nos EUA. Daí já viu, né? Enquanto ela quer conhecer a cidade, ir nos pontos turísticos com ele, o cara só quer saber de ir para cidades vizinhas procurar bons produtores/fornecedores de vinho e queijo. Sophia conhece um grupo de senhoras que recebem e respondem cartas endereçadas a Julieta, pedindo conselhos à personagem shakesperiana. A carente noiva responde uma destas cartas, que havia sido postada há muitos anos, e para surpresa de todos ela resolve seguir o conselho de Sophia, ou melhor, de "Julieta" para ir em busca do seu amor deixado para trás. Mas o que acontece?? A "tia" não vem sozinha! Está acompanhada pelo seu pedante sobrinho, que vai sendo conquistado pela singeleza de Sophia. Bem, para quem gosta de comédia romântica, aconselho buscar outros títulos. Este não empolga em momento algum, exceto pelas pelas paisagens italianas.

"Tron, O Legado": Kevin Flynn é um gênio da informática e dono de uma grande empresa do ramo. Num belo dia, ele desaparece sem deixar qualquer sinal do seu paradeiro. Seu filho, Sam, que contava com 7 anos à época, herda o negócio, mas não encara com seriedade a empresa. Um dia recebe uma mensagem de texto para ir a determinado local. Ao chegar lá encontra o último trabalho do pai, que o leva o transporta a um mundo completamente tecnológico. Para os que curtem ficção científica, é uma boa pedida. EU RECOMENDO!



"Enrolados": mais uma animação que faz uma adaptação de um clássico infantil: Rapunzel. Aqui uma princesa é raptada, ainda bebê, e mantida numa alta torre por uma vaidosa mulher que se utiliza dos cabelos mágicos da menina para se manter sempre jovial. Tudo vai transcorrendo como deseja a vilã, até que um dia um charmoso ladrão chega à torre que abriga a princesa. Daí se desenrola a aventura, quando, após um acordo, o rapaz promete levar a princesa para ver umas luzes que aparecem todo ano, no mesmo dia [trata-se de pequenos balões que os verdadeiros pais de Rapuzel lança para comemorar o dia do seu aniversário]. Mais uma boa pedida. O aspecto chato para mim são as cantorias que volta e meia aparecem. Se isto pouco contribui para o filme [sou suspeito pois não gosto nem um pouco de musicais], também não é capaz de tornar o filme desinteressante. Vale conferir.

Nenhum comentário: